Bloqueio criativo - Como superar.

Como vencer o bloqueio criativo?

Oi pessoal. Hoje eu vou falar de um assunto um pouco serio. Quem escreve para blog, sabe muito bem que é preciso criatividade e ter varias ideias. Mesmo tendo milhares de referencias, tem dias que não da certo, é difícil e da vontade de desistir da vida kkkkk. Não só no blog, em varios outros empregos você precisa de uma certa criatividade, eu trabalho com festas, lembrancinhas, bolos, etc. E eu preciso de  criatividade pra mostrar pros clientes quando eles estão sem ideia, então é importante. Então separei algumas dicas para ajudar você que está passando por esse momento difícil da sua vida kkk.



No meu caso, eu tento postar as coisas que as pessoas precisam ou gostam, para pode ajudar quem precisa. E nada melhor para saber o que as pessoas precisam é perguntando kkk. Converse com as pessoas que você conhece, que tem uma certa referencia do que você escreve ou faz, se você tiver um blog, pergunte para as suas leitoras o que elas gostam, até porque são seus leitores que sustentam seu blog. Nada é mais importante que a opinião de quem sustentam seu trabalho/hobbie.



Uma coisa que super me ajuda, é escrever todas as ideias que eu tenho. Eu tento andar sempre com uma agenda, bloquinho ou post it, que eu costumo ter ideias nos momentos mais inusitados do mundo. Geralmente é quando eu vou dormir, então sempre tem um bloquinho perto da minha cama. Quando eu não tenho nada para escrever, eu anoto no celular mesmo e tento criar o post o mais rápido possível porque eu costumo desistir da ideia kkkk. 



É sempre importante saber quando desistir de uma ideia que não está dando certo. Se você já tentou umas dez vezes a mesma coisa e nunca da certo, é preciso reconhecer que não vai funcionar e partir para outra. Assim você tenta coisas novas e para de se frustrar sem motivos.


Pode parecer besteira mas uma coisa que me ajuda sempre é mudar o ambiente. Se eu crio sempre no quarto, eu vou pra sala, na varanda, penso um pouco e normalmente quando eu volto, eu melhoro um pouco. As vezes tento ter ideias em outro lugares mas como meu computador fica no quarto a unica saída é volta para ca e torcer para ter sucesso kkk



Eu sei que todo mundo adora relaxar e ficar sem fazer nada, não minta para mim, eu sei que você também gosta kkkk. Pode parecer estranho mas descansar vai te ajudar a trabalhar muito mais. Se você está a horas trabalhando e falta inspiração, da uma parada, bebe uma água, veja um pouco de TV, da uma lida, seila. Faça o que você gosta, descanse, até dormir está valendo kkkk.

Bom pessoal. Me contem como vocês superam o bloqueio criativo, Beijos e até a próxima ;)

0 comentários:

Postar um comentário