Resenha - A Culpa é Das Estrelas - John Green

A Culpa é das EstrelasNome: A culpa é das estrelas
Autora: John Green
Editora: Intrínseca
Ano: 20012
Páginas: 288
avaliações: 5
Sinopse:
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


Minha opinião: Eu gostei muito do livro, merece todas as cinco estrelas. Eu comprei ele junto com outros dois livro do John Green mas o primeiro que eu comecei a ler foi a culpa é das estrelas, até porque estava perto da época do lançamento do filme. Eu tive que me segurar muito para não chorar lendo o livro. Já vendo o filme foi um pouco mais difícil, rs. O único comentários que eu tenho a fazer sobre o filme é que foi um dos filmes mais fiel aos livros que eu já vi.

Resenha:
Assim como os livros resenhados anteriormente aqui no blog. A culpa é das estrelas é narrado em primeira pessoa pela protagonista Hazel Grace, que tem dezesseis anos e tem câncer de tireoide que evoluiu para um metástase no pulmão desde os treze anos.
Hazel conhece Augustus Waters e Isaac em um grupo de apoio a adolescentes com câncer. Augustus teve osteosarcoma e por isso retirou uma das pernas. Os dois acabam ficando amigos  e Hazel apresenta para Augustus o livro Uma Aflição Imperial que termina em uma frase.
Toda a trama do livro se desenvolve no amor dos dois e da sina de Hazel por saber o que acontece com os personagens do livro.

O livro conta uma historia linda, de amor adolescentes, que apesar de todos os problemas, tenso que conviver com suas doenças, não se deixam abater e aproveitam o pequeno infinito nos seus dias numerados.

0 comentários:

Postar um comentário