Blog Novo? Aprenda como mante-lo pt-1

frozen-eskimo.tumblr.com

Vou contar a vocês que eu já tive alguns blogs antes deste. E todos morreram porque estava sem ideias para post, ficava sem tempo, desorganizada mas eu sempre volto. Eu costumava pensar que talvez isso acontecesse porque não era para eu ter um blog, mas depois de tanto tempo indo e voltando sempre com um blog novo eu decidi parar de culpar o destino e comecei a culpar a minha falta de organização e competência. Algumas coisas me ajudam muito na hora de criar um post e cuidar do blog, e resolvi que era hora de dividir isso com vocês. Espero que ajude.


Todos os blogs antes deste, foram ralo a baixo porque eu não dava a devida atenção para ele. Algumas pessoas acham de cuidar de um blog é super fácil, mas na verdade da muito trabalho. Requer horas e horas de esforço, atenção, dedicação, boa vontade, entre outras coisas. Divida pelo menos uma parte do seu dia todos os dias para o blog.

As ideias para os posts, vem nas mais variadas horas para mim, então uma coisa que me ajuda bastante é anotar todas as ideias que eu tenho. Separe um caderno, não precisa ser um novo, pode ser aquele velho que você não usa mais, e anote tudo que vier a sua mente. Talvez a ideia que vai dar luz ao seu blog, pode nunca mais voltar e se você não tiver anotado, poder perder essa chance para sempre.

Umas das coisas que sempre afundaram meus blogs antigos, era que eu não postava com frequência. Ai eu comecei a acompanhar alguns blogs e percebi que todos eles deixavam posts programados, esperando o momento certo para postar. Agora quando e quantos posts você vai postar, depende muito de pessoa para pessoa. Se você é daquelas que tem milhares de ideias, faça vários posts e publique-os quando achar melhor. Eu tento escrever pelo menos uns dois posts por dia. Tem vezes que eu crio três deixo guardado, porque se no dia seguinte eu estiver sem inspiração, eu tenho pelo menos um post pronto e o blog não fica abandonado o dia todo. Se você acha que o seu blog está parado, publique o quanto você achar necessário.

Como eu disse: ter um blog demanda muito esforço e trabalho, e nada da certo, se você não gosta do que faz. Se você viu por ai, umas blogueiras ganhando vários produtos e dinheiro só com o blog, pode ter certeza que todas elas gostam muito do que fazem. Se você começou seu blog pensando em ganhar dinheiro, vai ser muito difícil ele vingar. Você vai criar posts, divulgar, mas não vai ser do dia para a noite que ele vai ficar famoso e varias empresas vão implorar pelos seus serviço. alguns blogs só tem sucesso depois de um ou dois anos, as vezes até mais. Eu ano o que eu faço, amo escrever posts para vocês. Tenha paciência e faça seu trabalho com amor, é uma dica muito importante.

Se você não tem leitores, não tem blog! Todo mundo gosta de se sentir querido e se você é bem tratado em um lugar, você provavelmente vai voltar. O mesmo acontece com os blogs, se você trata bem seus leitores, conversa com eles, provavelmente eles vão voltar. Pergunte o que eles mais gostam no seu trabalho, ideias para post, responda quando ele comentarem que eu garanto que vai fazer diferença para o  seu blog.
Você não pode esperar que as pessoas encontrem seu blog por magica. Se as pessoas não sabem que o seu blog existe, eles não vão adivinhar kk. Participe de grupos no facebook de blogueiras, troque posts com outros blogueiros. Se você não domina um assunto tão bem, e o fulaninho sabe, convide ele para escrever no seu blog e você faz um post sobre o assunto que você domina no blog dele. Assim todos os dois ganham mais seguidos e é uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas.
Existem vários modos de você ser inconveniente no mundo dos blogs. Um exemplo tipico é quando a pessoa está desesperada por seguidores e leitores, sabe que comentar faz diferença e vai em um blog famoso e comenta " seguindo, segue de volta?". Vou contar uma coisa que talvez choque você amiga blogueira: ninguém vai te seguir de volta! Falar que ninguém vai seguir de volta pode ser um pouco drástico de mais, porem, se você tem um blog por ano e não porque quer ganhar dinheiro, você provavelmente vai querer leitores que sigam o seu blog porque gostam do que você escreve e se identificam com você, certo?. E as pessoas que vão te seguir, provavelmente, serão pessoas que também tem blog e estão querendo números não pessoas para lerem seu blog. Se você quer que as pessoas visitem seu blog e VOLTEM! que é o mais importante, você pode comentar sem medo em outro blogs, só precisa saber o que comentar. Entre nos blogs que você gosta, escolha um post que você se identifique e comente algumas coisa construtiva. Elogie, de dicas, ideias, participe do blog. É muito mas fácil alguém visitar o seu blog, tanto a dona do blog, quantos as pessoas que leem ele, se você comentar algo produtivo do que apenas pedir para seguir de volta.
Aprendi a pouco tempo que tamanho não é documento, vou explicar melhor: Eu amo fazer posts enormes, cheios de conteúdos, dicas, etc. Mas quando eu comecei alguns dos meus blogs antigos, eu fazia posts enormes, sem conteúdo, apenas enchendo linguiça. E se você não tem conteúdo é melhor fazer um post menor com as informações que você tem e conhece, englobando vários assuntos, do que um enorme que não de informação nenhuma que não ajude ninguém.
Hoje em dia, muitos blogs fazem sucesso, falando de maquiagem, moda etc. E tem muitas pessoas criando blogs novos, querendo crescer com o mesmo tema. Agora, sigam minha linha de raciocínio: Você passou sua vida inteira gostando de vídeo game, livros, etc. E tentando fazer um blog de sucesso, se joga no mundo da maquiagem sem nem entender nada. A provabilidade de seu blog funcionar é muito pequena. Você não vai querer ficar copiando posts prontos de outras pessoas, e falar de um assunto que a gente não conhecer, querer um certo trabalho e estudo. Você vai ter que pesquisar mais, aprender sobre o assunto, e a gente não aprende uma coisa do dia para noite. Não estou falando para você desistir do seu blog só que você não entender do assunto que você escolheu, mas para mim pelo menos, o blog é minha casa, é uma parte de mim e eu divido com todos vocês e  eu querer falar de um assunto que eu não conheço é a mesma coisa que eu tentar ser uma pessoa que eu não sou! Então se você está começando seu blog, tente falar sobre os assuntos que você conhece bem, porque com certeza, existem milhares de pessoas que gostam do que você também gosta e vão gostar do seu blog. Talvez o fato de você escrever sobre jogos, faça você se destacar e fazer mais sucesso do que se você fosse falar sobre moda, que já tem tantos blogs por ai sobre o mesmo assunto. aparência 
Por toda nossa vida, escutamos as pessoas dizendo " a aparência não importa, o que importa é o que você tem por dentro" Em partes isso é muito verdade, mas no caso do blog a coisa muda de figura. Eu preciso confessar que se eu entrar em um blog com o layout mal feito, os posts mal escritos, o fundo colorido, com a letra colorida, eu nem me preocupo em ler o post. Você pode até pensar " credo que ridícula"  e nunca mais voltar ao meu blog, mas isso é muito verdade e muitas blogueiras fazem isso também ! Me da muito gosto, entrar um blog com o fundo limpo, as letras em preto, e um banner cleam do que entrar um blog que o layout é todo poluído. Tente ficar o mais perto do básico possível. Se alguém entra no seu blog e vê que ele é arrumado, organizado, os posts são bem feitos, facies de ler, é tudo fácil de achar, pode ter certeza que vai ser muito mais fácil para eles voltarem. Pense se eu blog é seu quarto, você não vai mostrar o seu quarto para seus amigo/família, se ele estiver todo bagunçado. É muito melhor quando a gente mostra ele arrumadinho com tudo no lugar. É mais bonitos e todos vão querer voltar porque sabe que você cuida bem do seu cantinho.

Este posta vai ficar enorme se eu continuar falando então eu vou dividir ele em duas ou mais partes. Se você gostou deste estilo de post e que dar alguma dica ou pedir algum post, comente ai que eu vou levar e conta e vou mencionar que você deu a ideia! Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário